GSX-S1000A

 

 

Com motor projetado para dominar as pistas e as ruas, a GSX-S1000A é afinada para proporcionar a melhor experiência de pilotagem. Elaborada com alta tecnologia, entrega a melhor potência da categoria.
Encare essa pura roadster esportiva!

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PREÇO PÚBLICO SUGERIDO; A

PARTIR DE

R$ 73.000,00

+ FRETE

*Exceto para o Estado de SP (conforme Decreto

nº 65.253)

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A PURA ROADSTER ESPORTIVA

 

Do DNA da lenda GSX-R, surge a superesportiva roadster. A GSX-S1000A. Uma moto construída para a máxima excitação, esta máquina coloca nas suas mãos, a sensação e o desempenho de uma campeã mundial.

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AGRESSIVAMENTE NAKED

 

A GSX-S1000 ABS foi desenvolvida para parecer selvagem, robusta e agressiva - e manter o piloto confiante o tempo todo. O formato geral da motocicleta se assemelha ao de uma fera à espreita.

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LUZES DIANTEIRAS EM LED

 

As setas em LED foram criadas com um formato para que representassem "presas". E uma combinação de peças a plásticos pintados e preto acentuam a personalidade agressiva e esportiva da motocicleta.

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LUZES TRASEIRA EM LED

As luzes traseiras possuem LED, diferente das lâmpadas convencionais, para uma alta visibilidade e maior vida útil.

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ASSENTO

 

O formato do assento do condutor é voltado para uma pilotagem esportiva. Permite ao usuário se mover e fornece um encaixe perfeito.

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SPOILER

 

Spoiler desenvolvido para maior proteção do escapamento e também para ajudar na aerodinâmica da motocicleta.

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SISTEMA DE EXAUSTÃO E RONCO

 

O sistema de escapamento possui um design em 4-2- 1 com canos equalizados entre os canos 1 e 4 e 2 e 3 do cabeçote. O sistema melhora os pulsos de escapamento para ter uma forte potência em baixas e médias rotações. A câmara de escapamento depois da seção onde os canos se juntam, fica bem embaixo do motor, para que o escapamento seja do menor tamanho possível, passando uma imagem limpa e de agilidade. Um catalizador na câmara de escape mantém as emissões de gases baixas o bastante para satisfazer as restritas regulações da Euro 4. O filtro de ar possui uma placa de participação dentro, que guia o ar para dentro da caixa, isso aumenta a eficiência de admissão e reduz o barulho causado por ela.

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DESEMPENHO LENDÁRIO PARA AS RUAS

 

A GSX-S1000 é alimentada por uma versão de rua do motor de quatro tempos, quatro cilindros em linha, refrigerado a água DOHC 999cm³, que se tornou uma lenda na GSX-S1000 de 2005 à 2008. O motor entrega uma resposta imediata e emocionante do acelerador, aceleração controlada, para que o piloto tenha uma experiência de desempenho de aumentar a adrenalina. Um design de curso longo, com um diâmetro de 73,4mm e um curso de 59,0mm permite às câmaras de combustão serem compactas. E portanto, permite a combinação de uma taxa de compressão perfeita, pistão de cabeça reta e uma ampla potência ao longo da curva de rotações. Avanços dentro do motor começam pelo pistão. A Suzuki utilizou de técnicas conhecidas como “finite-element analysis” para tornar os pistões mais leves sem comprometer a sua rigidez. Entre os benefícios estão amplo torque e rápida aceleração. Os perfis de comando otimizam o tempo de válvula para atingir um tipo de potência que é adequada tanto para as ruas quanto para estradas sinuosas. Velas de ignição de Iridium tornam a faísca mais forte, melhorando a eficiência de combustão e consequentemente a potência, resposta do acelerador linear, uma partida de motor mais fácil e uma lenta estável. Cada parede de cilindro é banhada com um revestimento Suzuki (SCEM) que teve sua qualidade comprovada em competições, reduzindo o atrito, melhora a transferência de calor, durabilidade e anel de retenção. O radiador de formato redondo ajuda o motor a manter uma temperatura constante.

 

As proteções ajudam a guiar o ar ao centro do radiador. O radiador de óleo a líquido é leve e compacto.

 

As suas dimensões pequenas ajudam a fazer com que a motocicleta pareça mais elegante ao deixar mais espaço para o sistema de exaustão. Furos de ventilação entre os cilindros foram adicionados à carcaça para melhorar a perda por bombeamento e aumentar a potência.

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DESIGN DO MOTOR

 

A GSX-S1000 é alimentada por uma versão de rua do motor de quatro tempos, quatro cilindros em linha, refrigerado a água DOHC 999cm³, que se tornou uma lenda na GSX-S1000 de 2005 à 2008. O motor entrega uma resposta imediata e emocionante do acelerador, aceleração controlada, para que o piloto tenha uma experiência de desempenho de aumentar a adrenalina. Um design de curso longo, com um diâmetro de 73,4mm e um curso de 59,0mm permite às câmaras de combustão serem compactas. E portanto, permite a combinação de uma taxa de compressão perfeita, pistão de cabeça reta e uma ampla potência ao longo da curva de rotações. Avanços dentro do motor começam pelo pistão. A Suzuki utilizou de técnicas conhecidas como “finite-element analysis” para tornar os pistões mais leves sem comprometer a sua rigidez. Entre os benefícios estão amplo torque e rápida aceleração. Os perfis de comando otimizam o tempo de válvula para atingir um tipo de potência que é adequada tanto para as ruas quanto para estradas sinuosas. Velas de ignição de Iridium tornam a faísca mais forte, melhorando a eficiência de combustão e consequentemente a potência, resposta do acelerador linear, uma partida de motor mais fácil e uma lenta estável. Cada parede de cilindro é banhada com um revestimento Suzuki (SCEM) que teve sua qualidade comprovada em competições, reduzindo o atrito, melhora a transferência de calor, durabilidade e anel de retenção. O radiador de formato redondo ajuda o motor a manter uma temperatura constante. As proteções ajudam a guiar o ar ao centro do radiador. O radiador de óleo a líquido é leve e compacto. As suas dimensões pequenas ajudam a fazer com que a motocicleta pareça mais elegante ao deixar mais espaço para o sistema de exaustão. Furos de ventilação entre os cilindros foram adicionados à carcaça para melhorar a perda por bombeamento e aumentar a potência.

SISTEMA DE CONTROLE DE TRAÇÃO DE TRÊS MODOS

 

O sistema avançado de controle de tração Suzuki permite que o piloto controle o acelerador com mais confiança em diversas situações, pois torna uma pilotagem esportiva mais emocionante e menos cansativa. O sistema analisa as velocidades das rodas dianteira e traseira, o sensor de posição do acelerador, o sensor de posição do virabrequim e o sensor de posição da marcha 250 vezes por segundo. Reduz rapidamente a potência do motor ao efetuar um controle sobre o ponto de ignição sempre que detectar uma perda de tração. O controle do sistema feito sobre a entrega de potência do motor é tão suave e natural, que não interfe na pilotagem. O condutor pode alterar o sistema para um dos três modos ou desligá-lo. Os modos se diferenciam em termos de sensibilidade. O modo um é voltado para uma pilotagem esportiva com intervenção mínima. O modo dois oferece um equilíbrio ideal para as condições típicas de estrada. O modo três fornece um máximo controle de tração para pilotar em condições precárias.

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PAINEL DE INSTRUMENTOS COMPLETO

 

Painel de instrumentos em LCD leve e que permite ajuste de brilho. As leituras incluem o velocímetro, o tacômetro, o odômetro, medidor de viagem duplo, marcha atual, o indicador de temperatura de refrigeração, autonomia, o consumo médio de combustível, o consumo instantâneo de combustível, o controle de tração e o relógio. A luz de fundo branca proporciona uma excelente visibilidade noturna. A tela possuí luzes indicadoras em LED para setas, farol alta, mau funcionamento, ABS, controle de tração, temperatura de refrigeração e pressão do óleo.

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EMBREAGEM EQUIPADA COM LIMITADOR DE TORQUE REVERSO

 

Uma embreagem com limitador de torque contribui para reduzidas e entradas de curvas ais suaves.

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PINÇAS DE FREIO ABS BREMBO

 

As pinças dianteiras de freio da Brembo são acopladas em um disco duplo de 310mm que proporciona um potente desempenho de frenagem. As pinças dianteiras são do mesmo tipo utilizado no modelo GSX-R1000 2018. O sistema ABS* monitora a rotação da roda 50 vezes a cada rotação e combina o poder da frenagem junto à tração disponível.

*O ABS não é projetado para encurtar a distância de frenagem. O ABS não pode impedir a derrapagem da roda causada pela frenagem nas curvas. Por favor, dirija cuidadosamente e não confie demais no ABS.

*O ABS não é projetado para encurtar a distância de frenagem. O ABS não pode impedir a derrapagem da roda causada pela frenagem nas curvas. Por favor, dirija cuidadosamente e não confie demais no ABS.

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GUIDÃO RENTHAL E SISTEMA DE PARTIDA RÁPIDA

 

O guidão é um Renthal Fatbar. Feito em alumínio e com design cônico, aumentam a rigidez do guidão além de reduzir o peso e vibração. Graças ao sistema de Partida Rápida Suzuki, tudo o que você precisa fazer é dar apenas um toque no botão de partida assim como no sistema de partida em automóveis modernos.

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DOMINE AS RUAS

Livre para rodar pelo seu habitat natural, a GSX-S1000 proporciona uma nova forma de abordar a condução urbana. Suave ágil, controlada e com aceleração dinâmica.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS​

Potência
150cv
a 10.000 rpm

Cilindrada
999 cm³

Torque
11,01 kgf.m
a 9.500 rpm

  • Dimensões

 

Comprimento                                                                                                           2115 mm

Largura                                                                                                                      795 mm

Altura                                                                                                                       1080 mm

Distância entre eixos                                                                                               1460 mm

Distância ao solo                                                                                                       140 mm

Altura do assento                                                                                                      810 mm

Altura do guidão                                                                                                      1030 mm

Altura da pedaleira                                                                                                    340 mm

  • Peso e capacidade

 

Peso seco                                                                                                                    190 kg

*MVOM                                                                                                                        209 kg

Peso bruto total                                                                                                            400kg

Tanque de combustível                                                                                              17 litros

Óleo do motor                                                                                                           3.2 litros

  • Motor

 

Tipo                                                                            4 tempos, DOHC, refrigeração liquida

Número de cilindros                                                                                4 cilindros em linha

Diâmetro                                                                                                                   73.4 mm

Curso                                                                                                                           59 mm

Cilindrada                                                                                                                  999 cm³

Taxa de compressão                                                                                         12.2 ± 0.3 : 1

Sistema de lubrificação                                                          carter úmido e bomba de óleo

Sistema de partida                                                                                                     elétrica

Alimentação                                                                                               injeção eletrônica

Tipo de ignição                                                                                                       eletrônica

Potência máxima                                                                                   150 cv a 10.000 rpm

Torque máximo                                                                                 11,01 kgf.m a 9500 rpm

  • Transmissão

 

Transmissão                                                                                        manual 6 velocidades

Sistema de transmissão                                                                                           corrente

  • Chassi

 

chassi                             dupla longarina superior construído em peças de liga de alumínio

 fundido e perfil extrudado de liga de alumínio

Suspensão                         telescopica invertida, mola helicoidal, amortecimento hidráulico

dianteira                                            com pré-carga da mola e forças de amortecimento de

compressão e retorno

Suspensão                                           balança articulda, tipo link com mola helicoidal com

Traseira                                                                                          amortecimento hidráulico

Pneu dianteiro                                                             120/70ZR17 M/C (58W) sem câmara

Pneu traseiro                                                               190/50ZR17 M/C (73W) sem câmara

Freio                                  duplo disco Ø310mm, pinça de 4 pistões opostos de montagem

Dianteiro                                                           radial, acionamento hidráulico, sistema ABS

Freio                                              único disco de Ø250mm, pinça de 1 pistão acionamento

Traseiro                                                                                             hidráulico, sistema ABS

Tamanho da roda dianteira                                                       Aro 17, liga leve de alumínio

Tamanho da roda traseira                                                         Aro 17, liga leve de alumínio

  • Nível de ruído

 

Db (A)                                                                                                                             96,2

rpm                                                                                                                         5000 rpm

Marcha lenta                                                                                                       1150 ± 100

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